Uma Igreja com propósitos

Nossa História

Em 1997, o Pastor Thomas Hearon e sua esposa Bonnie Hearon, juntamente com uma equipe de missionários americanos, fizeram uma caminhada de oração pela Região Oceânica de Niterói, quando o Espírito Santo lhes abriu os olhos para a necessidade de implantar uma Igreja Batista baseada no modelo "Igreja com Propósitos", no Cafubá.
 

Depois de um período de oração, Pr. Thomas convidou as missionárias Patti LaCarter e Georgia Costa para realizar a implantação da igreja. No ano de 1998, as missionárias deram início à implantação fazendo um reconhecimento da área do Cafubá e iniciando uma pesquisa para conhecer o perfil da comunidade. Começamos nosso ministério como congregação da Primeira Igreja Batista de Itaipu, iniciando um trabalho que reunia crianças do bairro numa rua da região para ouvir a Palavra de Deus. Paralelamente, formamos grupos pequenos em casas. O primeiro Culto de Celebração aconteceu no Quiosque Barravento.
 

No ano de 2001 fomos oficialmente organizados como Igreja, com nosso próprio Estatuto e devidos registros oficiais. Em 2005 conseguimos nossa sede própria em Niterói, localizada à Rua Dr. Salomão Vergueiro da Cruz, 1189, tendo como pastoras Patti LaCarter e Tania Ramos Moreira.
 

Sempre com a visão de multiplicação, a Comunidade Batista Oceânica implantou sua primeira congregação na Praia do Foguete, na cidade de Cabo Frio, bairro no qual não havia nenhuma igreja evangélica. O casal Robson e Naruby assumiu o trabalho como pastores da Comunidade Batista Oceânica em Cabo Frio.

LIDERANÇA

Patti LaCarter
Tania  Moreira

Moro atualmente em... Rio de Janeiro, mas nasci em Houston, Texas EUA.

Eu nasci de novo... aos 10 anos de idade quando orei em fé e recebi Jesus como meu Senhor e Salvador. Ter comunhão com Deus a cada dia é um presente incrível e sou muito agradecida por ter pais que amam a Deus e que me ensinaram a Palavra de Deus.

Eu descreveria minha relação com Jesus como…completamente satisfatória, pessoal, cheia da graça e da misericórdia de Deus, fortalecida pela Palavra, pelo Espírito de Deus e por minha amada família em Cristo.

Pastorear uma igreja é…uma bênção incomparável e chamado. Também é uma grande responsabilidade que me mantem aos pés de Cristo. Sou muito agradecida pelo corpo de Cristo, o qual pastoreio.

Em meu tempo livre você pode me encontrar…na praia, em casa lendo, fazendo caminhada, passeando com meu cachorro Joe, jogando tenis ou frescobol.

O que eu realmente não gosto…ver filmes, tempo frio e cozinhar.

Em 20 anos…oro para que ainda esteja com todo o entusiasmo e fielmente servindo a Jesus com todo meu coração, seja onde Ele me levar, fazendo o que Ele quiser.

Coisas que talvez você não saiba sobre mim…eu moro no Brasil desde 1996, eu amo comida mexicana, Búzios é o meu lugar favorito para descanso e eu era professora de história e geografia nos Estados Unidos quando recebi o chamado para servir no Brasil.

Moro atualmente em...sempre morei em Niterói.
Eu nasci de novo... em 1980, quando pela primeira vez entrei em uma igreja evangélica. Senti a paz que tanto procurava e tive a sensação de estar no céu.
Eu descreveria minha relação com Jesus como…prioritária, prazerosa, autêntica e eterna.
Pastorear uma igreja é…um grande desafio e privilégio. Sou extremamente grata ao Senhor pelo chamado e feliz pelo rebanho.
Em meu tempo livre você pode me encontrar…em casa conversando com meus filhos pelo skype, lendo ou na praia de Camboinhas.
O que eu realmente não gosto…café frio, matemática, cozinhar e dirigir no Centro do Rio.
Em 20 anos…espero que Deus continue me dando oportunidade para serví-lo.
Coisas que talvez você não saiba sobre mim…sou casada há 34 anos com Samuel e tenho um casal de filhos já adultos. Comecei a trabalhar como professora aos 18 anos, lecionei história e geografia até me aposentar, quando recebi o chamado para servir na CBO.

Rua Dr. Salomão Vergueiro da Cruz, 1189 • Piratininga • Niterói • RJ 
Tel : (21) 2619-1908 / (21) 99690-1364
  • Facebook Social Icon