top of page

Caminho para Deus

1. Nosso Problema

 

Todos nós, homens e mulheres, somos pecadores. Como diz na Bíblia, "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus". Romanos 3:23

 

A origem do pecado do homem está no início dos tempos. O livro de Gênesis nos diz que Deus criou todas as coisas e viu que "tudo era bom". Então Deus criou o ser humano, à sua imagem e semelhança e o colocou no Jardim do Éden, para que povoasse o mundo e dominasse a terra, e deu ao primeiro casal os nomes de Adão e Eva. Com a presença do ser humano, Deus viu que tudo que havia feito era "muito bom". (Gênesis, capítulos 1 e 2).

 

Deus dotou o homem da capacidade de escolher e tomar decisões; Adão e Eva decidiram escolher seus próprios caminhos e desobedeceram a Deus, assumindo as consequências de seus atos. O pecado de Adão e Eva foi, portanto, a incredulidade, e a consequente desobediência a Deus. Esse foi o pecado que separou o ser humano de Deus, e ainda hoje esse ainda é o problema: uma independência e desobediência que nos leva à morte eterna!

 

2. A Solução de Deus

 

Mas Deus nos ama infinitamente e incondicionalmente e Ele já tinha um plano perfeito para trazer o homem de volta à sua presença.

Sendo onisciente (sabedor de todas as coisas) e sabendo que o homem cairia, Deus preparou a redenção do homem: o seu plano de salvação consistia em ter alguém que não tivesse pecado, mancha nenhuma, para morrer no lugar do pecador. Entretanto, somente o próprio Deus tem esta condição, apenas Ele é totalmente Santo. Então Deus promete ao homem enviar um redentor, o Messias.

Deus mandou a nós o seu próprio filho Jesus - o Redentor, o Messias (Messias significa "enviado") para que, através de sua morte, Ele nos resgatasse do nosso pecado. Jesus Cristo foi o único ser humano que nasceu sem o pecado, porque foi milagrosamente concebido pelo Espírito Santo sem a participação do homem. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

"assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta a todos e lhes dá a vida".Romanos 5:18

 

Jesus é o "Cordeiro de Deus", sacrificado em nosso lugar para nos libertar do pecado. O sacrifício de Jesus é perfeito e completamente aceitável por Deus, pois Ele é o próprio Deus encarnado.

 

A salvação não se dá por merecimento humano. O homem não pode salvar-se a si mesmo. Somente Jesus - o Messias, o Cristo - pode, com seu sacrifício, salvar a todo o que Nele CRER. Não é possível ao homem salvar-se através da caridade, do pagamento de promessas, penitências e sacrifícios. O apóstolo Paulo escreveu, na carta aos Efésios: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” Efésios 2:8-10

 

A Bíblia nos mostra que somente por Jesus Cristo é que somos salvos e que não há outro intercessor ou mediador, não há outro redentor e não há outro evangelho: “A salvação só pode ser conseguida por meio Dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro nome que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos”. Atos 4:12

A salvação de Jesus é para todos aqueles que crerem Nele, pois a Bíblia também nos diz que: “Se você disser com a sua boca: ‘Jesus é o Senhor' e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo”. Romanos 10:9-10

Por isso, só existe um caminho que nos leva de volta a Deus: Jesus Cristo. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por Mim.” João 14: 6

 

3. Como fazer para receber Jesus como seu Salvador e Senhor?

ADMITA e CREIA

Admita que você pecou contra Deus e precisa receber perdão. Creia que Jesus morreu na cruz por seus pecados e que ressuscitou. 

ARREPENDA-SE

Arrependa-se de seus pecados.

CONFIE

Confie Nele como seu único e suficiente Senhor e Salvador. 

CONFIE

Confie Nele como seu único e suficiente Senhor e Salvador. 

RECEBA

Pela fé em Cristo, receba a vida eterna, a graça e a misericórdia de Deus.

VIVA

Agora, viva a sua nova e abundante vida em Cristo!

Você pode fazer agora mesmo uma oração tão simples, como essa a seguir, e receber Jesus:

 

“Jesus, eu reconheço que sou pecador e que não posso salvar a mim mesmo. Eu me arrependo e peço perdão por todos os meus pecados. Entre, Senhor, na minha vida e me transforme. Eu te aceito, Jesus, como meu único e suficiente Senhor e Salvador e te agradeço pela tua graça e misericórdia.”

 

Se você fez esta oração de todo teu coração, com sinceridade e fé, você agora é uma nova criatura e tudo será novo em seu viver. Entre em contato conosco. Gostaríamos de lhe ouvir e ajudar você em sua caminhada com Jesus.

bottom of page